Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

NOTÍCIA

FILIPE LUÍS IGUALA FEITO HISTÓRICO DE JORGE JESUS E CARPEGIANI NO FLAMENGO

Data: Terça-feira, 02/12/2025 09:07
Por: Beatriz Rodrigues / METRO FM

Em 2 de dezembro de 2025, o Flamengo consagrou-se novamente campeão da Copa Libertadores da América e, com isso, seu atual treinador, Filipe Luís, alcançou um feito que o coloca ao lado de lendas do clube. Com o título continental, ele se tornou técnico do time com mais troféus conquistados em uma só temporada: agora soma a Libertadores, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2025. 

Esse feito iguala o de dois nomes icônicos da história rubro-negra: o de Jorge Jesus que em 2020 levantou a Supercopa, a Recopa Sul-Americana e o Carioca e de Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo em 1981 que conquistou o Carioca, a Libertadores e o título Intercontinental. 

Filipe Luís comandou a equipe em 70 jogos, com 46 vitórias, 17 empates e apenas 7 derrotas, alcançando aproveitamento de 73,8%  o melhor desde o 81,6% de Jorge Jesus.

No quesito defensivo, a sua média de gols sofridos está entre as melhores da última década no clube prova de que há equilíbrio entre ofensividade e solidez defensiva.

Para o Flamengo, trata-se de um momento histórico: depois de anos de instabilidade no comando técnico com inúmeros treinadores desde a saída de Jesus Filipe Luís resgatou a consistência e os títulos.

Além disso, o triunfo na Libertadores reacende a esperança de reencontro com o auge vivido no “era Jesus”. Torcedores e diretoria avaliam a possibilidade de renovar o contrato do treinador, consolidando um ciclo de estabilidade.

Hoje, Filipe Luís não é mais apenas “o ex-jogador do Flamengo que virou técnico”. Ele se tornou o comandante de uma era promissora, com resultados consistentes e troféus importantes. A comparação com figuras do passado embora inevitável serve para mostrar que, na prática, ele já está escrevendo seu próprio legado no clube.

“Com este título, Filipe iguala o recorde de Jorge Jesus e Carpegiani e pinta como a nova referência rubro-negra em 2025.”