A senadora Teresa Leitão foi anunciada como a nova líder do governo no Senado Federal. Ela assume o posto anteriormente ocupado pelo senador Jaques Wagner, que deixou a função nesta semana.
A mudança na liderança ocorre em meio a ajustes na articulação política do governo no Congresso Nacional. A função de líder do governo é responsável por representar os interesses do Executivo no Senado, conduzindo negociações e a interlocução com os demais parlamentares.
Teresa Leitão passa a ter a missão de fortalecer o diálogo entre o governo e os senadores, além de atuar na construção de acordos para a votação de projetos considerados prioritários pelo Palácio do Planalto.
Jaques Wagner vinha exercendo a liderança governista no Senado e sua saída abre espaço para uma reorganização da base aliada na Casa. A troca faz parte de estratégias políticas para melhorar a articulação legislativa e ampliar o apoio às pautas do governo.
A expectativa é de que a nova líder assuma imediatamente as funções e dê continuidade às negociações em andamento no Congresso.
ANVISA PROÍBE PLATAFORMA DE CONSULTA ONLINE E ENTREGA DE MEDICAMENTOS
BRASIL X JAPÃO NA COPA ALTERA HORÁRIOS DO COMÉRCIO E DE SERVIÇOS NA SEGUNDA-FEIRA
LULA DEFENDE MAIORES INVESTIMENTOS EM DEFESA PARA EVITAR SURPRESAS AO BRASIL
TURISMO INTERNACIONAL MOVIMENTA RECORDE DE US$ 4,8 BILHÕES NO BRASIL ATÉ MAIO
GOVERNO AVALIA AUMENTAR TETO DO MEI PARA R$ 140 MIL, DIZ MINISTRO
DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL DO BRASIL SOBE 2,66% EM MAIO E ULTRAPASSA R$ 9 TRILHÕES