Alberto Emílio Petry nasceu em Erechim, no Rio Grande do Sul, no ano de 1964, seu pai era bancário, então eles mudavam de cidade com muita frequência.
No ano de 1986 ele havia feito uma sociedade com dois amigos que já moravam em Juína, juntos eles abriram a Agropecuária Hermes, que hoje é a Agropecuária Campo e Lavoura. Mas Alberto se mudou para o município somente em 1989, depois de terminar sua graduação em medicina veterinária.
Alberto se casou na cidade de São Carlos, em Santa Catarina, no ano de 1985, sua primeira filha, Andressa, nasceu lá. Sua segunda filha Tatiane nasceu em Juína no ano de 1989, hoje ela é veterinária e ajuda o pai na empresa.
Quando ele chegou à Juína o município tinha aproximadamente 25 mil habitantes, era o auge do garimpo, os comércios estavam sempre movimentados e os hotéis sempre lotados. Muitas pessoas estavam comprando gado e isso ajudou com que a agropecuária crescesse também.
Desde o inicio Alberto Emílio, também conhecido como Gonça, sabia que Juína era um lugar próspero e diz que graças aos pioneiros que chegaram aqui e deram o seu máximo, o município está tão bem hoje.
Ele conta que na década de 90, Daily Figueira proporcionou um financiamento para ele e vários pecuaristas da região, com isso eles trouxeram gado Nelore para Juína desenvolvendo uma genética de qualidade, sendo hoje, os rebanhos de Juína considerados um dos melhores do estado.
Alberto Emílio relata que o primeiro bezerro nascido em Juína por transferência de embrião, foi feito na Fazenda Nelore, propriedade dele, no ano de 1999 pelo técnico Marcelo Zandonadi.
Alberto diz que Juína é tudo para ele, que aqui ele decidiu viver, que sua família está aqui e é muito agradecido por tudo que o município proporcionou. Agrade pelos bons amigos que tem aqui e por ter sido bem recebido em sua chegada.
Ele parabeniza o município e toda a população, deseja prosperidade e que futuramente Juína se torne um pólo em todos os sentidos.