Valdemar queria se aventurar, ir para uma nova cidade. O tio de Valdemar o convidou para vir para Juína trabalhar com ele em uma marcenaria, a Marcenaria do Sergão. Valdemar já era noivo quando chegou a Juína em 1980, ficou aqui pouco mais de seis meses e depois voltou para o Paraná para se casar com Ana Hermes.
Depois de casados, em 1981, Valdemar voltou para Juína junto com Ana, de início eles moravam em pequeno barraco ao lado da marcenaria, onde antes era a sala de pintura dos marceneiros. Ficaram lá por um ano, então Ana ficou grávida de sua primeira filha, a Katia. Em Juína ainda não havia muitos recursos, o médico do município na época fazia somente cesárea e eles não tinham condições para fazer o procedimento.
Então os dois foram para Palotina, no Paraná. Ana estava gestante de sete meses. Depois de quatro anos morando no Paraná, Ana ficou grávida de seu segundo filho, o Rudi. Surgiu a oportunidade de eles voltarem para Juína trabalhar novamente na marcenaria. Eles arrumaram um caminhão e voltaram ao município.
Sergão, o proprietário da marcenaria, resolveu vende-la, Valdemar e Gentil compraram a marcenaria. Demorou um tempo para eles conseguirem quitar as dívidas, pois naquela época a inflação e os juros estavam muito altos, depois de muito trabalho eles conseguiram se estabilizar financeiramente.
Em 1990, Ana ficou grávida de seu terceiro filho, o Lucas. Hoje, a Katia mora em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é Doutora em bioquímica e dá aulas em universidades federais. Lucas é dentista e tem uma clínica em Santarém, Pará. Rudi reside no município de Juína, ele toca a empresa da família. Muito foi investido nas empresas da família Alba, que atualmente contam com maquinários modernos e de ultima geração.
Ana Hermes nos contou que ela e o marido passaram por muitas dificuldades e foram aprendendo com a experiência de outras pessoas de como tocar uma empresa.
Valdemar agradece a todos os clientes que acreditaram e acreditam na Móveis Alba, também agradece ao povo e todas as pessoas que os ajudaram.