Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!
Metrô FM Juína 87.9 - Tá na Metrô, Tá Bom de Mais!

NOTÍCIA

PREFEITURAS REDUZEM EXPEDIENTE NA SEGUNDA-FEIRA POR JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Data: Sexta-feira, 26/06/2026 14:48
Por: Metro fm Juina

Diversas prefeituras brasileiras anunciaram a redução do expediente nas repartições públicas na próxima segunda-feira em razão da partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. A medida tem como objetivo permitir que servidores acompanhem o jogo sem comprometer os serviços essenciais.

Em muitas cidades, o atendimento ao público será encerrado algumas horas antes do início da partida, enquanto setores considerados indispensáveis, como saúde, segurança pública, coleta de lixo e serviços de urgência, continuarão funcionando normalmente por meio de escalas de plantão.

A decisão segue uma tradição adotada em diversas edições da Copa do Mundo, quando órgãos públicos ajustam os horários de funcionamento em dias de jogos da Seleção Brasileira.

Além das repartições municipais, alguns governos estaduais também anunciaram mudanças no expediente dos servidores, estabelecendo a compensação das horas não trabalhadas em datas posteriores.

No setor privado, empresas e estabelecimentos comerciais avaliam horários especiais de funcionamento, de acordo com acordos internos e convenções coletivas de cada categoria.

As administrações municipais orientam a população a verificar os horários de funcionamento dos serviços públicos em cada cidade, especialmente em unidades administrativas, secretarias e órgãos de atendimento ao cidadão.

A expectativa é que a mobilização em torno da partida da Seleção Brasileira volte a alterar a rotina em diversas regiões do país, reunindo torcedores em casas, estabelecimentos comerciais e espaços públicos durante o confronto da Copa do Mundo.